quarta-feira, 20 de março de 2013

Vida a Dois



Oi Meninas!!!!
 
Tenho umas dúvidas para as recém-casadas, como é a vida após o casamento?? O que muda??? O q é bom e o q é ruim???

Essas dúvidas veem me assombrando cada vez mais, pois estou muito acostumada a morar com mãe, onde eu chego em casa e a comida ta feita e a roupa lavada!!!





 
A vida de casada já não será mais assim, terei que trabalhar durante o dia e cuidar da casa e do jantar (e do marido) durante a noite.
 
Será preciso adaptar a esta vida dupla.

Penso que terão momentos em que poderei contar com a ajuda dele, principalmente no que tange a limpeza da casa. Assim como penso q poderei ter uma diarista uma vez por semana e garantir a faxina né.

Acredito que no inicio isso não será fácil, mas tenho fé que isso seja apenas uma questão de adaptação de ambas as partes.

Até lá, terei q aprender a cozinhar e a administrar uma casa, porque não é só o dia  a dia q conta né. Tem compras, parte financeira, ajustes da casa, uma serie de detalhes que fazem a diferença na casa e no casamento.
Conto com as dicas de vocês meninas!!!

Bjinhos!!
Renata Carolina.

4 comentários:

  1. Oi Renata! Acabei de achar o seu blog e estou amando tudo e como pode ver tambem estou lendo tudinho :-) Olha so, eu fiz essa transicao ha alguns anos ( ja moro com meu futuro maridinho ) e pra mim o que funcionou foi ter uma agenda para que a casa, as roupas, a comida, tudo fosse feito sem stress, e claro, com divisao de tarefas. A coisa meio que acontece naturalmente, lembre apenas de aproveitar cada abencoado dia ao lado do seu marido, o resto tudo se ajeita! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas flor!!!

      Essa da agenda foi uma dica maravilhosa....vou tentar organizar isso!!

      Obrigada...

      bjs!!

      Excluir
  2. Oi Renata, eu já morava sozinha, então sempre soube cuidar da casa - mas não sei cozinha NADA! Meu marido perdeu 5kg em 7 meses de casados, kkkk! - mas quanto a nossa adaptação, todo mundo me dizia que o primeiro ano de casados é difícil... mas o nosso está sendo tão bom, tão leve e tranquilo... parece que vivemos a vida toda juntos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal Ludmila,

      meu problema é cozinhar tb viu... limpar a casa eu ate sei...cozinhar é um caso a parte!!! rsrsrs

      Mas a gente aprende!!!

      Bjs!!

      Excluir